Bonito promove em novembro o 7º Festival da Guavira

O município turístico de Bonito será palco, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, do 7º Festival da Guavira, evento que reúne as diversas manifestações artísticas, grupos étnicos, faixas etárias e sociais do município – além de atrações convidadas.

A programação inclui espetáculos musicais, de dança, teatro e literatura e o festival acontecerá na Praça da Liberdade, com amplo espaço para o artesanato local e comidas típicas regionais, além de guavira in natura, sorvetes e cachaça.

A GUAVIRA é uma fruta típica do cerrado, adocicada, que nasce em uma planta arbustiva da família das Mirtáceas, a mesma da goiaba, da jaboticaba e da pitanga, e que brota naturalmente nos campos e pastagens. A “safra” deste ano em Bonito está sendo considerada excepcional.

O 7º Festival da Guavira de Bonito é uma realização da Prefeitura Municipal da cidade, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Secretaria Municipal de Ação Social (SAS) e da Divisão de Cultura da FUNCEB (Fundação de Cultura e Esportes de Bonito).

Fonte: Atratur

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>