Bonito recebe 15 mil turista nesse final de ano

Sem vagas em hotéis e pousadas desde o fim de semana passado, a cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande (MS), terá neste Réveillon 15 mil turistas, que entre o Natal e o dia 5 de janeiro devem injetar R$ 10 milhões na economia local, segundo o secretário de Turismo, Augusto Barbosa Mariano.

“Anteontem as últimas vagas, em hotéis de alto luxo, já haviam esgotado. Estamos com os 5 mil leitos da rede hoteleira lotados, além de casas, camping e kitinetes. Agora quem quiser vir terá de ficar na casa de amigo ou parente”, diz.

A chegada dos turistas para as festas de fim de ano fez a população de Bonito praticamente dobrar. Para atender à essa demanda, as equipes de plantão no hospital foram reforçadas, os passeios contrataram mais guias, equipes de limpeza e salva vidas e a estimativa é que tenham sido criados 500 empregos temporários.

A cidade tem 4,6 mil empregos formais, dos quais 2,3 mil estão na cadeia do turismo que tem outros 2 mil empregos informais.

Mariano afirma que a segurança da cidade foi reforçada com novos policiais militares, admitidos no último concurso, além disso policiais rodoviários federais e o DOF (Departamento de Operações na Fronteira) dão suporte no período de maior fluxo. “Já temos experiência de anos anteriores quando tudo correu bem”, tranquiliza o secretário.

Fila – Com o grande número de turistas há uma longa fila de espera nos passeios. “Até o dia 4 está complicada a situação dos passeios mais conhecidos como flutuações e a Gruta do Lago Azul”, afirma Mariano. Os turistas são na maioria de cidades vizinhas, de Campo Grande e há também famílias que seguiram de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A prefeitura de Bonito fará na passagem do dia 31 para 1º de janeiro de 2010 uma queima de fogos com duração de 10 minutos, na Praça da Liberdade.

Questionado sobre as especulações em torno da ida do ator de Hollywood Brad Pitt à cidade, o secretário de Turismo foi evasivo. “Isso é uma informação sigilosa, a gente respeita a privacidade e a individualidade dele. O que se sabe é que havia uma probabilidade grande dele passar o fim do ano em Bonito e viria muito discretamente, com a esposa, Angelina Jolie, cuidando da privacidade dele”, afirmou. A provável estadia do ator foi noticiada em coluna do jornal Estado de São Paulo.

Em maio surgiu o primeiro rumor da presença do ator em Bonito. A Prefeitura e integrantes do trade turístico confirmaram a presença dele, mas a assessoria negou. A vista do ator seria motivada pelo projeto de gravação do longa The Lost City of Z (A cidade perdida de Z), história na qual Pitt interpretará o soldado e espião britânico Percy Fawcett, que desapareceu em 1925 com seu filho no Mato Grosso.

Fonte: Campo Grande News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>