Bonito recebe em 2012 Congresso Internacional de Biologia

A cidade de Bonito vai sediar em 2012 o Congresso Internacional da ATBC – Association for Tropical Biology and Conservation (Associação para Biologia Tropical e Conservação), que vai reunir em cinco dias uma média de 1.200 pessoas, entre professores universitários e pesquisadores, de cerca de 30 países, para estudos na área de biologia tropical e conservação.

É o primeiro congresso internacional cadastrado pela ICCA – International Congress & Convention Association (Associação Internacional de Congressos e Convenções) realizado no município. A ICCA congrega os principais especialistas mundiais envolvidos na cadeia produtiva do turismo de negócios, reunindo agências de turismo, convention bureaux, empresas organizadoras de eventos, hotéis, companhias aéreas e centros de convenções e exposições.

Para Lúcia Lohmann, bióloga, professora do Instituto de Biociências da USP (Universidade de São Paulo), que faz parte do Conselho Científico da ATBC e é presidente do evento, Bonito é o local certo para o público do Congresso. “A beleza natural da região é indiscutível. Vai ser inspirador reunir pesquisadores interessados em Biologia Tropical nesse ambiente. Além disso, Bonito conta com excelente estrutura hoteleira e um Centro de Convenções preparado para receber um evento desse porte. Tenho certeza de que o Congresso será um sucesso e acredito que seremos o primeiro de muitos eventos internacionais que irão acontecer na região”, informa a pesquisadora.

Com o tema “Origem, manutenção e futuro da biodiversidade tropical”, o congresso tem como objetivo analisar padrões de biodiversidade passados e atuais, bem como projetar metas sustentáveis para o futuro.

Neste ano o Congresso Anual da ATBC será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, em Arusha, na Tanzânia.

Informações Correio do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>