Bonito recebe Feira da Economia Solidária

Começou ontem (23) em Bonito (MS) a Feira Regional de Economia Solidária, onde serão comercializados até sexta-feira (25), produtos de tecelagem, artesanatos, produções da agricultura familiar e, em especial, os produtos do grupo Pé da Serra, da cidade de Bonito.

Localizado no assentamento Santa Lúcia, o Pé da Serra é um empreendimento autogestionário de agricultores familiares alicerçado nos princípios e conceitos da Economia Solidária e do Comércio Justo. Integram o grupo 36 famílias instaladas em uma área de 1.028 hectares.

O empreendimento dispõe de estrutura própria, composta de agroindústria para a produção das conservas e geléias e a fábrica dos derivados da cana. Todas as famílias do assentamento Santa Lúcia fazem parte do projeto.

A marca Pé da Serra ganhou o mercado de Bonito e hoje está espalhada por mais de 50% dos estabelecimentos comerciais do município. É membro da Central de Comercialização de Economia Solidária do MS e da Cooperativa Central do Cerrado em Brasília (DF).

Nesta quinta-feira a feira funcionará das 9h às 22h. A abertura oficial acontece às 19h30. 

Com informações CG News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>