Bonito recebe hoje palestra do Sebrae

Acontece hoje (13) em Bonito (MS) a palestra “Descubra seu potencial empreendedor”, promovida pelo Sebrae a partir das 19 horas, na Sala de Eventos do Marruá Hotel.

Um dos assuntos abordados durante o evento será o comportamento empreendedor. De acordo com o instrutor Marcos Boza, entre os erros mais comuns que colaboram com o fracasso de uma empresa está o despreparo do empresário. “As pessoas não se preparam para se conhecer e saber mais sobre o seu próprio negócio, se há mercado, fornecedor, e como irão gerenciar sua equipe”, avalia.

Ele explica que antes de iniciar um empreendimento, e até mesmo com ele já aberto, é necessário constante preparo para que a empresa resista ao tempo e à concorrência. De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae/MS em 2007, 21,3% das micro e pequenas e empresas que são abertas fecham as portas nos dois primeiros anos. Este índice de mortalidade diminui para 5,7% entre os empresários que buscam capacitação para atuar.

Estes pequenos negócios em Mato Grosso do Sul correspondem a cerca de 90% do total de empresas constituídas no Estado. Somam-se a esses dados o mercado competitivo e o despreparo que causam a mortalidade no setor. “A palestra pretende apresentar ao público, que não basta ter boas ferramentas, é necessário colocá-las em prática com eficiência”, explica Boza.

Além de empresários, a palestra é direcionada aos interessados em abrir negócio próprio e funcionários de empresas. A participação é gratuita e faz parte de um ciclo de eventos do Seminário Empretec em Mato Grosso do Sul.

Serviço

A capacitação acontece na Sala de Eventos do Marruá Hotel, que fica na Rua Joana Sorta, 1173, Centro. Mais informações nos telefones (67) 3255-1871.

Com informações Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>