Bonito recebe hoje Quarteto Radamés Gnattali

O Quarteto Radamés Gnattali apresenta hoje (19) o projeto “Brasil de Tuhu – Concertos Didáticos” para estudantes das escolas da rede pública de Bonito e Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Na sexta o espetáculo acontecerá em Campo Grande.

Popularizar a música erudita é um dos principais lemas do Quarteto Radamés Gnattali, formado por Carla Rincón e Francisco Roa nos violinos, Fernando Thebaldi na viola e Hugo Pilger no violoncelo. Juntos, eles querem fazer o que está ao alcance para efetivar o ensino de música nas escolas, que será obrigatório a partir de 2011, devido à aprovação da lei 11.769, em 2008. Eles propõem que a iniciação musical nas escolas seja feita a partir da música brasileira.

Os músicos se basearam no antológico `Guia Prático` (1932), de Heitor Villa-Lobos, para selecionar e adaptar o repertório que vem sendo mostrado aos jovens dos ensinos fundamental e médio, com a intenção de estimular seu interesse e percepção musicais.

“No ano passado, quase 4 mil alunos participaram dos concertos. Cerca de 70% deles nunca haviam assistido a uma apresentação de música clássica e mais de 90% aprovaram o conteúdo apresentado”, calcula Fabiana Costa, diretora da Baluarte Agência e coordenadora do projeto.

Internautas podem acompanhar o diário de viagens do projeto, que começou esse ano pelo Ceará, através do site www.brasildetuhu.com.br. O patrocínio é do Instituto Votorantim e da Votorantim Cimentos.

Serviços – O concerto em Bonito acontecerá às 9h30, no Salão Acácia, no centro da cidade. Às 17h os músicos se apresentarão na Escola Estadual Dóris Trindade.

Amanhã (20) o público campo-grandense poderá conferir o projeto no Teatro de Arena do Horto Florestal, a partir das 9h. 

Com informações Campo Grande News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>