Bonito recebe obras da delegação de artistas plásticos

O projeto Espelho das Artes Plásticas – Exposição da Delegação Estadual de Artistas, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), será inaugurado em Bonito (248 km da Capital) nesta quarta-feira (27), às 19h30. A exposição ficará aberta ao público no Espaço Cultura Bonito, que está localizado na Rua Pilad Rebuá até o dia 8 de setembro, quando a mostra seguirá para Corumbá.

Segundo Marilena Grolli, gestora de arte e cultura da Fundação de Cultura do Estado (FCMS), o retorno do projeto ao município nesta segunda etapa, além de apresentar os resultados da proposta iniciada no ano passado, levará o panorama da produção artística do Estado selecionada de diferentes regiões, em uma única apresentação. “O público terá acesso as diferentes faces das artes plásticas”, pontua Marilena, lembrando que o município tem uma excelente parceria entre a gestão pública e o núcleo de artes.

Entre os artistas da Delegação Estadual que estão expondo seus trabalhos em Bonito, estão: do pólo de dourados, Ariovaldo Ortiz, Terezinha Yamashita, Marcely Mendes e José Teodoro. Representando Corumbá, estará Vera Jane, Jamil Canavarros e Dlatro. Naviraí está representado por Maim Weimar e Fria Liebel. Três Lagoas contará com Agilson Franklim, Aquidauana com Neli, São Gabriel do Oeste com Denílson, Nova Andradina tem Luis Carlos Simões e Bonito terá as telas do artista Gilson.

Fonte: MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>