Bonito recebe prêmio do Turismo pelo Voucher Digital

O município turístico de Bonito (MS) foi agraciado pelo Ministério do Turismo com uma premiação na dimensão Políticas Públicas, devido à implantação em 2010 do Voucher Digital. A escolha consta na lista do resultado da I Chamada Para a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional/Estudo de Competitividade 2010, divulgada no site do Ministério do Turismo.

O prêmio é concedido em treze dimensões que compõem o Estudo de Competitividade realizado junto aos destinos indutores, divididas e analisadas em capitais e não-capitais e julgadas por uma banca composta por 15 instituições nacionais, entre elas diversos ministérios e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na dimensão Políticas Públicas foram premiados Bonito (MS) e Brasília (DF).

O Voucher Digital foi lançado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Secretaria de Administração e Finanças no dia 21 de maio deste ano, juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica. Os objetivos das inovações são modernizar o recolhimento de tributos e as visitações aos atrativos turísticos, realizando um controle em tempo real da capacidade de carga (lotação) como forma de garantir a exploração sustentável.

A emissão do voucher se dá através do site www.voucherdigital.com.br e além da agilidade fiscal proporciona maior qualidade nos serviços, beneficiando os turistas, guias, agências de turismo e atrativos turísticos locais. Disponibiliza também a emissão do documento em horários fora do expediente, domingos e feriados.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, o prêmio outorgado pelo Ministério do Turismo é um reconhecimento dos esforços empregados pela atual gestão para modernizar a administração pública e faz com que o turismo em Bonito continue sendo referência nacional no setor.

Informações Agora Bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>