Bonito recebe Projeto Economia da Experiência

No próximo dia 10, será lançado oficialmente em Bonito o Projeto Economia da Experiência, uma tendência econômica mundial que anuncia novas necessidades e valores de mercado, seguido por aqueles que querem inovar nos processos de formação e comercialização de produtos, especialmente na atividade turística. O lançamento acontecerá no Centro de Convenções de Bonito, às 19h.

O projeto é uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional sob a gestão do Instituto Marca Brasil, dura 12 meses, e tem como objetivo a estruturação e aplicação da metodologia Economia da Experiência (desenvolvida de forma piloto no Roteiro da Uva e do Vinho/RS) em quatro novos destinos, que são: Petrópolis/RJ, Bonito/MS, Costa do Descobrimento/BA e Belém/PA. Nestas cidades, serão implementados conceitos inovadores da Economia da Experiência em cada uma das empresas participantes e se buscará estruturar uma rede de integração e cooperação entre a oferta turística local – criando uma nova cadeia de valor aos serviços oferecidos. O público alvo do projeto é: micro e pequenas empresas dos destinos selecionados; órgãos oficiais de turismo e conselhos de turismo; entidades de classe e lideranças locais; grupos de produção associada; cooperativas e associações, instituições de ensino; empresários e potenciais empreendedores do setor.

Uma visita diagnóstica no dia 21 de julho de 2008, realizada pelas consultoras do Instituto Marca Brasil, deu início ao projeto. “Posteriormente, a equipe técnica esteve na cidade para repasse das ações seguintes e esclarecimento de dúvidas, junto aos parceiros locais SEBRAE-MS e Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O lançamento oficial, dia 10/02, tem o objetivo de apresentar o Projeto e convidar os empresários à adesão.

Para conhecer mais sobre a Economia da Experiência: www.marcabrasil.org.br  ou o link http://www.s72.com.br/sindiregiao/site.html (site do Instituto)

Fonte: Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
www.bonitoweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>