Bonito recebe vencedores da promoção Terra da Gente Adventure

Quatro felizardos foram selecionados pela equipe de jornalistas do Terra da Gente, para conhecer a região de Bonito (MS) no período de 01 a 08 de outubro de 2009, e cada ganhador teve o direito de trazer um acompanhante para desfrutar em uma semana as belezas naturais da região sul-mato-grossense.

Os ganhadores foram dois homens e duas mulheres que responderam com criatividade a frase sobre o tema “O que a natureza tem de mais bonito?”. Dos quatros, 03 são do Estado de São Paulo e 01 do Estado do Maranhão.

Trilhas, cachoeiras, observação de aves, esportes de aventura são algumas das atividades incluídas no roteiro. Os passeios selecionados para participar do programa foram: Cachoeira do Rio do Peixe (02/10); Bonito Aventura, Bóia Cross e Balneário Municipal (03/10); Rio Sucuri, Praia da Figueira e Parque das Cachoeiras (04/10); Rapel no Boca da Onça e Projeto Jibóia (05/10); Rio da Prata e Buraco das Araras (06/10); Gruta do Lago Azul e Estância Mimosa (07/10).

A equipe técnica é composta por: Josias de Oliveira Francisco (produtor); Manoel Dirceu Martins (repórter); Alexandre Luis Rodrigues de Sá (repórter cinematográfico); Rogério Prado (operador de áudio); Everson Aparecido Alves (auxiliar técnico); e Willy Ertel (fotografo)

Para realização deste trabalho em Bonito, o Terra da Gente conta com a parceria da ATRATUR, Hotel Pira Miuna, Secretária de Turismo, AGTB, Azul Linhas Aéreas.

Conhecendo os Vencedores

Maria Zilda Perna Oliveira, 62 anos, aposentada e mora em um sítio na cidade de Leme, em São Paulo. Agricultora nascida na zona rural, sempre amou a natureza. Para ela, cuidar da natureza é aproximar-se do Criador. Para viajar com ela, conforme o prometido por ocasião da inscrição, convidou Seu Jorge C. Rosseti, que trabalha há 20 anos na administração do sítio.

Messias Ulisses Falleiros Oliveira, 42 anos, advogado e um apreciador de muito verde. Pós-graduado em Direito Ambiental, Messias sempre foi ligado à natureza, desde a infância. Nasceu na cidade interiorana de Guaíra, em São Paulo, e morou no campo por algum tempo. Aos 12 anos, mudou-se para Ribeirão Preto (SP), mas não deixou seu esporte preferido: a pescaria. Por isso, assina a revista desde os primeiros exemplares e considera-se um telespectador assíduo do programa. Para acompanhá-lo nesta aventura, convidou sua mãe, Dona Maria Carolina Falleiros.

Jane Cavalcante Rodrigues, 26 anos, Técnica Ambiental e Geógrafa. Moradora da cidade de São Luís, no Maranhão, Jane trabalha na Secretaria de Meio Ambiente da cidade. Acompanha o Terra da Gente pela internet e não perde um programa. Para acompanhá-la, convidou sua irmã, Elizabeth Cristine Rodrigues.

Izaias Miranda Junior, 38 anos, morador da cidade de São José dos Campos, em São Paulo. Casado e pai de duas filhas, é um apaixonado por pescaria e meio ambiente. O engenheiro industrial mecânico ama os pássaros e há 4 anos assina a revista. No trabalho, busca sempre preservar o meio ambiente através da sua participação em projetos de reflorestamento e conservação das matas e riachos. Para ele, o prêmio foi como um sonho realizado, o qual ele pretende dividir com sua esposa, Daniella Tavares Iori Luizon Miranda, sua acompanhante de viagem.

Os melhores momentos da viagem serão exibidos no programa de TV e publicados na revista de novembro.

Fonte: Atratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>