Bonito recebeu primeiro curso do Inclusão de Digital Rural de 2010

O sindicato rural de Bonito capacitou, em parceria com a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), a primeira turma de 2010 do programa Inclusão Digital Rural. O curso foi ministrado pelo educador do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Joel Fernandes Peixoto.

Participaram do curso produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. O objetivo é familiarizar a comunidade rural com as novas tecnologias. “Queremos que os produtores não tenham medo de acessar a internet, pois através dela terão acesso às informações sobre mercado, clima, novas tecnologias e notícias sobre o que acontece no mundo. Isso contribuirá para que sejam mais eficientes em suas propriedades”, avalia o presidente do sindicato, Denílson Augusto da Silva.

Os eventos promovidos pelos sindicatos levam avanço para o campo, como explica o mobilizador do curso, Jairo Davalo. Os produtores também vêem a importância de se capacitar. “Estamos satisfeitos com a metodologia aplicada durante o curso e agora nos sentimos mais seguros para acessar a internet”, relatam os produtores Oira Martins Flores e Marcio Antonio Marchi.

Acesso a internet
 
A CNA em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, pretende implementar 27 unidades móveis de Inclusão Digital Rural, uma para cada unidade da federação. A idéia é que micro-ônibus equipados com computadores percorram as áreas não cobertas pelas 500 salas de aula fixas do programa.

O curso totalmente gratuito tem carga horária de 16 horas, dividido em 2 dias de 8 horas, com certificado. Para participar o aluno tem que ter acima de 16 anos.

Com informações Senar MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>