Bonito sedia Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica

Entre os dias 17 e 20 de novembro será realizada a XII edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e o II Congresso Pan-americano de Cirurgia do Diabetes tipo 2. O Centro de Convenções de Bonito, em Mato Grosso do Sul, será palco de importantes debates e apresentações de trabalhos científicos sobre obesidade e diabetes, doenças que atingem milhões de pessoas no mundo.

Além de contar com a participação de grandes profissionais brasileiros, os congressos terão também a presença de diversas autoridades médicas internacionais que participarão do evento com o intuito de discutir as melhores alternativas e as novidades no combate às doenças. “Acreditamos que o crescente sucesso nos procedimentos bariátricos deve-se aos profissionais que atuam de forma integrada.

Para manter o alto padrão, recomenda-se capacitação constante e atualização de novas técnicas. A diversidade de conhecimento, experiências e habilidades será a sinergia que resultará em avanços importantes para a comunidade médica, e, sobretudo valorizando a contribuição individual de cada especialista dentro da cirurgia bariátrica e metabólica”, destaca o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Dr. Thomas Szego.

Realizado pela primeira vez no estado de Mato Grosso do Sul, o congresso irá atrair atenção do Brasil e América Latina para a região que apresenta os maiores índices de desenvolvimento do País, o Centro Oeste; o que move a comissão organizadora a alcançar o mesmo nível de excelência dos anos anteriores.

A escolha da cidade de Bonito como sede do evento satisfaz as necessidades do congresso com relação a infraestrutura, hospedagem e mobilidade.

Conheça os passeios em Bonito MS!

O congressista terá a oportunidade de aliar conhecimentos científicos e debates à visita a uma região de destaque internacional por sua riqueza em belezas naturais. São mais de 30 opções de passeios junto à natureza, entre eles a cinematográfica Gruta do Lago Azul, tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Com informações Dourados News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>