Bonito sedia Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência

O 10° Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência (COBEP), organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual Paulista (UNESP) – campus de Ilha Solteira e Universidade Federal de Goiás (UFG), será realizado na cidade de Bonito (MS) entre os dias 27 de setembro a 1º de outubro de 2009.

O principal objetivo do COBEP, é promover um fórum de debates sobre pesquisa, desenvolvimento, aplicações,novas tendências e últimos avanços nas áreas de Eletrônica de Potência e Controle de Máquinas Elétricas.

A realização do Congresso tem como coordenador o professor João Onofre Pereira Pinto, da UFMS, que é também superintendente Estadual de Ciência e Tecnologia (Sucitec) – órgão vinculado a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac).

O COBEP conta também com apoio técnico do IEEE (The Institute of Electrical and Electronics Engineers), por meio de acordo de cooperação com a PELS (Power Electronics Society), permitindo a internacionalização e incrementando da divulgação do evento.

O evento, que é aberto a comunidade em geral, tem destaque à participação de especialistas em Eletrônica de Potência, Acionamentos Eletrônicos e Controle de Máquinas Elétricas, brasileiros ou não, destacando-se pesquisadores, engenheiros, empresários e estudantes de engenharia.

Fonte: MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>