Bonito sedia Oficina do Projeto Economia da Experiência

Para dar continuidade ao Projeto Economia da Experiência lançado no mês de fevereiro deste ano, acontecerá na próxima sexta – feira (22) a Oficina de Tematização na Fazenda Estância Mimosa Ecoturismo, abordando assuntos como: o que é tematização, qual a sua importância e como ela pode agregar valor ao produto e serviço turístico.

De acordo com Adelino Marques, Gerente da Unidade do SEBRAE em Bonito, essa é a 4º Oficina realizada para os participantes do Projeto. “Anteriormente tivemos o lançamento do projeto, oficinas, workshops e início das consultorias de inovação nas empresas”, afirma Adelino.

O tema para ser discutido no evento é: “Bonito: a transparência das águas”.

“Acredito que fomos muito felizes na escolha do local por conta da abundância de água na propriedade, cachoeiras, lago, além da possibilidade dos empresários poderem participar da Oficina e se “desligar” do trabalho, absorvendo melhor dessa forma o conceito, pois a proposta é vivenciar essa experiência”, conclui Adelino Marques.

Daniela Bitencourt, diretora do IMB, que faz a gestão nacional do projeto Economia da Experiência, acredita que a oficina será uma experiência marcante para todos os envolvidos. ” Os conceitos que serão abordados durante a oficina vão ajudar cada empreendedor a descobrir o que pode ser feito para tornar a experiência dos turistas em Bonito singular”, afirma.

Os locais escolhidos para a realização das oficinas são feitos de acordo com o perfil da Oficina /Workshop. São selecionados aqueles que melhor representam o destino, empreendimentos que possuam uma maturidade gerencial /operacional que os permitam desenvolver o plano de inovação de forma a agregar valor aos produtos/serviços já existentes ou que venham a ser criados.

A iniciativa do Projeto é uma cooperação entre o Ministério do Turismo e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), sob gestão do IMB (Instituto Marca Brasil).

Bonito
O município de Bonito (MS) há muito tempo faz parte da rota turística por aqueles que procuram contemplar a natureza ou se aventurar através dos esportes oferecidos na região. Águas cristalinas, variedades em cardumes, biodiversidade na flora e fauna o local é considerada um verdadeiro “Paraíso Ecológico”.

Aproveitar toda essa riqueza natural e trazer à tona as experiências vivenciadas pelos turistas em Bonito são um dos focos do Projeto da Experiência da Economia cujo objetivo é consolidar redes de cooperação regional, estimulando e inovando a oferta turística local.

Os empreendedores que fazem parte do projeto em Bonito são:

Atrativos Turísticos
Buraco das Araras
Estância Mimosa Ecoturismo
Ybira Pê Canopy Tour Brasil
Projeto Jibóia

Meios de Hospedagem
Hotel Cabanas
Hotel Pousada Águas de Bonito
Hotel Pousada Olho D´Água
Marruá Hotel
Pirá Miúna Turismo e Ecologia
Pousada Arizona
Pousada Chamamé
Wetiga Hotel Ltda

Produção Cultural
Grupo de Artesanato Bonito Feito a Mão
Associação Amigos do Brazil Bonito (artesanato e teatro)

Estrutura para Eventos
Aldeia Eventos Empreendimentos Turísticos

Alimentos e Bebidas
Casa do João
Cantinho do Peixe
Restaurante do Bosque
Restaurante Tapera
Taboa Bar
Vício da Gula
Restaurante Oca

Agências de Turismo
Agencia Ar Viagens e Turismo
Bonitoway Turismo e Eventos Ltda.
Ygarape Tour Viagens e Turismo Ltda.

Estância Mimosa Ecoturismo é uma fazenda de 400 hectares que concilia criação de gado com o ecoturismo, dentro dos conceitos de desenvolvimento sustentável.  O passeio é parceiro de projetos ambientais e ONGs locais que promovem a melhoria da região, como o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>