Bonito sedia reunião para revisão do PDITS Serra da Bodoquena

Foi realizado nos dias 8 e 9 de abril na sede da Associação Comercial de Bonito uma oficina de trabalho para revisar o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentado da Serra da Bodoquena (PDITS Serra da Bodoquena).

O evento teve a participação de lideranças da iniciativa privada, da sociedade civil e do setor público e teve como foco a redefinição dos objetivos para o desenvolvimento do turismo na região. Os principais problemas discutidos e consensuados na reunião que devem ser enfrentados pelo novo PDITS são: a ineficiência da ação do poder público em ações voltadas para o turismo, a necessidade de capacitação, a falta de comprometimento das comunidades locais com o turismo, a deficiência da superestrutura ofertada pelo governo, a desarticulação da governança local e a deficiência de infraestrutura.

A revisão do PDITS está sendo realizada pela Agricon Consultoria, empresa contratada pelo PRODETUR – Programa de Desenvolvimento do Turismo. Outras reuniões de trabalho deverão acontecer ao longo do processo de revisão do PDITS até que o novo plano de desenvolvimento seja aprovado pela governança local. 

Com informações Agricon Consultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *