Bonito sedia reunião sobre criação de consórcio na Serra da Bodoquena

Os prefeitos do Território da Cidadania da Serra da Bodoquena de Mato Grosso do Sul vão conhecer a proposta de criação de um consórcio público na região. A proposta será apresentada em reunião, hoje, na sede da Prefeitura de Bonito, com a participação do diretor da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Marco Aurélio Loureiro, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A programação inclui apresentação da Lei dos Consórcios Públicos e a estratégia de formação dos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Territorial. A região integra área de atuação do Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consad).

Consad

Os Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consads) são arranjos territoriais formalizados, envolvendo número definido de municípios, que desenvolvem ações e projetos de segurança alimentar e nutricional, gerando trabalho e renda e melhorando, assim, a qualidade de vida da população. O MDS apoia a criação de projetos de combate à pobreza relacionados a sistemas agroalimentares capazes de intervir na realidade socioterritorial, integrando políticas públicas.

Serra da Bodoquena

O Consad Serra da Bodoquena é composto por oito municípios: Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho. A população total do território é de 117 mil habitantes.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>