Bonito sedia Workshop de Observação de Aves

Dia 20, 21 e 23 de outubro, a ATRATUR realizará em Bonito um Workshop de Observação de Aves. O principal objetivo é fornecer informações a proprietários de pousadas, hotéis e atrativos turísticos sobre como implementar o turismo de observação de aves.

A Serra da Bodoquena abriga a maior extensão de florestas naturais preservadas de Mato Grosso do Sul, oferecendo grandes oportunidades para o turismo de observação de aves. Foram registradas aproximadamente 400 espécies na região, indicando a viabilidade de um roteiro integrado.

A boa infra-estrutura turística de Bonito e Serra da Bodoquena permite a implantação de roteiros para este público, aumentando a oferta turística da região. A observação de aves já existe no Pantanal, e os visitantes buscam por novos roteiros nas proximidades, o que faz de Bonito um destino atrativo devido às suas características ambientais. Além dos aspectos econômicos, a observação de aves é uma atividade que pode trazer ganhos na conservação da biodiversidade.

O workshop será ministrado pela Bióloga Msc. Maria Antonietta Pivato (conhecida por Tietta) e também pelo Biólogo Daniel de Granville, ambos conhecedores da região.

Dentre os assuntos a serem abordados estão: potencial econômico, o perfil do observador de aves, a estrutura necessária em hospedagem e visitação turística, como atrair aves para ambientes antrópico, critérios para um bom roteiro de observação – minimizando os impactos-, o guia especialista, operadoras de turismo birdwatching, ética profissional e informações online.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 15 de outubro de 2008. O investimento no workshop é de R$ 30,00 para sócios da ATRATUR e R$ 50,00 para não sócios. O Workshop será realizado no Hotel Águas de Bonito.

Abaixo o cronograma:

20/10 19:00 às 22:30

– O que é observação de aves?
– Potencial Econômico
– Contribuição Ambiental
– Vocação Regional
– Perfil do Observador de Aves

21/10 13:00 às 17:00

– Estrutura necessária em hospedagem e visitação turística
– Critérios para um bom roteiro de observação de aves
– O guia especialista
– Operadoras de turismo birdwatching
– Ética profissional

23/10 18:00 às 22:30

– Atração de Aves em ambiente antrópico
– Jardim das Aves e frugivoria

MAIORES INFORMAÇÕES:
Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR)
– (67) 3255-2245 | 8405-6451 ou 8427-7734 com Nádila
– atratur@atrativosbonito.com.br ou nadila@atrativosbonito.com.br.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>