Bonito sediará a reunião do Codesul em novembro

A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) está agendada para acontecer no  dia 13 de novembro, em Bonito (MS).

A reunião realizada no início do mês, foi a terceira plenária do Codesul realizada neste ano, com encontros realizados em Foz do Iguaçu (PR), em março, e em Florianópolis, no mês de julho.

A secretária estadual do Desenvolvimento Agrário, da Produção, Indústria e Turismo, Tereza Cristina Corrêa Costa Dias, representou o governador André Puccinelli, e estavam presentes os governadores de Santa Catarina, Luiz Henrique; do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius e do Paraná, Roberto Requião.

Entre as decisões tomadas na reunião de está a abertura de linhas de crédito pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para compra de máquinas e equipamentos. A viabilização destes financiamentos será feita por meio de convênios com bancos oficiais como o Banco do Brasil e outros. O público alvo da medida é formado por pessoas físicas e jurídicas.

O objetivo é oferecer financiamentos através de operações com valores acima de R$ 50 mil, com juros de 0,4% ao mês. Os governadores acordaram também a realização de uma campanha publicitária conjunta para a divulgação das linhas de financiamentos a serem criadas.

Fonte: MS.GOV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>