Bonito terá Semana dos Alimentos Orgânicos

A Embrapa prepara ações para a Semana dos Alimentos Orgânicos, que começa no dia 26 de maio. As ações são coordenadas pela Superintendência Federal da Agricultura do MS.

No primeiro dia haverá um café da manhã orgânico no Sebrae de Campo Grande e um painel discutindo as Políticas Públicas para Apoio à Produção de Orgânicos nos Municípios do Mato Grosso do Sul. Quem vai abordar o assunto é o superintendente estadual da Agricultura, Orlando Baez.

Outras palestras serão realizadas, focando a legislação federal para orgânicos e a política de agroecologia do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Terça-feira haverá um seminário sobre pecuária orgânica na Embrapa Gado de Corte, também em Campo Grande.

No dia 28 acontece em Bonito uma reunião entre produtores orgânicos e o setor de turismo, articulada pelo projeto GEF Rio Formoso. Na quinta-feira, dia 29, às 8h30, em Corumbá, haverá o seminário Importância da Agricultura Orgânica na Produção Agrícola. No dia 30, sexta-feira, o pesquisador Milton Padovan, da Embrapa Agropecuária Oeste, fará palestra e atividade de campo na Unigran Dourados. Na véspera, dia 29, ele fará uma palestra na UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) em Glória de Dourados.

Na semana seguinte – de 2 a 6 de junho – Padovan fará um curso básico de agroecologia na Efait (Escola Familiar Agrícola de Itaquiraí).

Fonte: Campo Grande News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>