Bordados de Bonito: destaque na Casa do Artesão



A Casa do Artesão inaugura, dentro do projeto Exposições Temporárias, a exposição “Bonito feito à mão”, do grupo de artesanato homônimo do município de Bonito, a partir de amanhã (18), às 15 horas. A exposição vai até 17 de outubro, e a entrada é gratuita.

São 27 artesãs, entre 45 e 60 anos, que buscam o resgate da cultura local através das técnicas de bordado e crochê. Depois de participarem da “I Oficina de Design de Artesanato de Bonito”, que aconteceu em agosto do ano passado, essas mulheres criaram o grupo “Bonito Feito à Mão”.

Segundo a artesã Albertina Gesser Orben, o grupo fazia, a princípio, biojóias, mas o mercado foi saturando e elas resolveram inovar, partindo para o bordado. O grupo busca confeccionar produtos de qualidade para um mercado altamente exigente, utilizando técnicas artesanais clássicas com características regionais de alto valor agregado com foco na responsabilidade ambiental, sendo ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente sustentável.

Com o tema “Peixe Fora d´Água”, a exposição remete aos peixes abundantes nos rios de Bonito. Serão expostas almofadas, toalhas, guardanapos, jogos americanos, bolsas e necessaires.

A Casa do Artesão é uma unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas e no sábado das 8h ao meio-dia, na Avenida Calógeras, 2050. Telefone: 3382-2633.

Fonte: MS Notícias

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>