Terra Sem Fronteiras

Brasil é eleito o Melhor País do Mundo para Turismo de Aventura

O Turismo de Aventura nunca esteve tão valorizado no Brasil. O que comprova essa afirmação é o ranking global Best Countries que avaliou 60 países nas mais variadas categorias.

Em primeiro lugar no item Turismo de Aventura aparece o Brasil. O país desbancou outros 59 nos quesitos diversão, paisagem, clima, amabilidade e charme.

Um dos principais destinos para os amantes do Turismo de Aventura é Bonito, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Em 2015, o município bateu recorde no recebimento de turistas e foi eleito o Destino do Ecoturismo no Brasil. Para 2016, irá sediar junto com Corumbá a primeira Adventure Week Brazil, evento para operadores de turismo e jornalistas que deve impulsionar o setor a nível mundial.

Além da primeira colocação, o Brasil ficou em sexto lugar em “Perspectivas de Crescimento” e o sétimo melhor do mundo em “Influência Cultural”.

O Best Countries analisa características qualitativas, possibilidades de influenciar negociações globais, investimentos, viagens e situações que afetem diretamente economias locais. Cada país avaliado recebe uma nota em 65 atributos organizados em nove categorias: Aventura, Cidadania, Influência Cultural, Empreendedorismo, Patrimônio Histórico, Previsão de Crescimento, Abertura aos Negócios, Poder e Qualidade de Vida. Além disso, são usados dados sobre economia, prosperidade e perspectivas internacionais.

Confira mais detalhes sobre a classificação do Brasil aqui.

Foto: Gruta do Lago Azul/ Terra Sem Fronteiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>