Brasil tem maior número de patrimônios da humanidade da América do Sul

O Brasil é o país com maior número de lugares e monumentos classificados como patrimônio da humanidade pela UNESCO na América do Sul, com um total de 11 patrimônios culturais e sete naturais.

“É um orgulho que o Brasil conte com uma grande quantidade de patrimônios tanto naturais como culturais reconhecidos pela UNESCO, já que isto motiva o interesse tanto dos turistas nacionais como dos estrangeiros em conhecê-los e apreciá-los”, congratula-se a Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo, em comunicado.

A cidade histórica de Ouro Preto, o centro histórico de Olinda, as ruínas de São Miguel das Missões, o centro histórico de Salvador na Bahia, o Santuário do Bom Jesus de Congonhas, Brasília, o parque nacional da Serra da Capivara, os centros históricos de São Luís, de Diamantina e de Goiás, bem como a Praça de São Francisco em São Cristóvão são os locais e monumentos classificados como patrimônio cultural.

Já ao nível de patrimônios naturais, o Brasil conta com sete locais classificados pela UNESCO, nomeadamente o Parque Nacional do Iguaçu, as reservas de bosque atlântico da Costa do Descobrimento, a reserva do sudeste do Bosque Atlântico, o complexo de conservação da Amazônia Central, a zona de conservação do Pantanal, os parques nacionais da Chapada dos Veadeiros e as Emas, bem como as reservas de Fernando de Noronha e Atol das Rochas.

Na América do Sul, o Brasil é o país com maior número de patrimônios culturais e naturais, seguido do Peru, que possui um total de 11 e da Argentina, com oito.

Com informações Turisver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>