Boia Cross Hotel Cabanas_Arquivo_Divulgação Cabanas - Bonito MS

Brasileiros preferem destinos nacionais para viagens

O Estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo verificou que a intenção do brasileiro em viajar pelo país nos próximos seis meses foi a maior dos últimos 10 anos.

A promoção do turismo interno é um dos objetivos do Ministério do Turismo.“Os brasileiros estão redescobrindo o país e com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016 essa tendência deve se intensificar. O turismo de ser visto como uma atividade econômica importante, geradora de emprego e rende. É um setor que responde rapidamente aos estímulos”, destacou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Segundo a pesquisa, a maioria dos turistas prefere passar suas férias no Nordeste (41,4%), seguido pelo Sudeste (26,7%), Sul (17,9%), Norte (8,1%) e Centro-Oeste (5,9%).

Mais da metade das pessoas entrevistadas confirmou sua preferência pelo avião, com 55,9%. Quanto à hospedagem, cinco entre cada dez viajantes vão se hospedar em hotéis ou pousadas.

Foto: Boia Cross Hotel Cabanas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>