Buraco Das Araras inicia plantio de 8 mil mudas no local

A RPPN Buraco das Araras (Reserva Particular do Patrimônio Natural), localizada em Jardim (MS), inicia nesse mês o plantio de 8.000 mudas de espécie nativas de cerrado, adquiridas pelo programa BRPPN patrocinado pela Petrobrás Ambiental.

Os proprietários do atrativo possuem diversas ações dentro do plano de manejo com o objetivo de proteger, conservar e proporcionar aos visitantes a oportunidade de educação e interpretação ambiental, estimulando a valorização da RPPN pelo público visitante, de forma a fomentar a criação de novas Unidades de Conservação.

O Buraco das Araras é um dos principais pontos de ecoturismo da região da Serra da Bodoquena que desenvolve a atividade de observação de aves e contemplação de uma dolina.

A RPPN Buraco das Araras (Reserva Particular do Patrimônio Natural) também conta com o apoio de programas patrocinados por instituições como a Associação de RPPNs de MS – REPAMS, Conservação Internacional (CI-Brasil) e WWF que apoiam diretamente o proprietário rural na criação e estruturação destas unidades de conservação.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>