Buraco das Araras recebe visita de acadêmicos de turismo de Jardim

Alunos do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador – CIAT que cursam Turismo e Hospitalidade em Jardim (MS) realizaram uma visita técnica no dia 31 de março ao atrativo turístico “Buraco das Araras”, uma dolina com 100 m de profundidade e 500 m de circunferência onde vivem cerca de 40 casais de araras, com um ecossistema próprio e um ambiente natural conservado.

A visita proporcionou aos alunos a oportunidade de observar na prática a atividade turística, as características e estrutura do local, analisaram a qualidade de atendimento aos visitantes que o atrativo oferece e a importância da conservação do meio ambiente para a fauna e flora da nossa região. Na oportunidade os alunos conheceram também a estrutura do Balneário de Jardim.

Os vinte alunos do curso foram monitorados pela professora e Turismóloga Fernanda Pinheiro,organizadora da aula in loco. Segundo Fernanda a visualização na prática de como funciona um atrativo de ecoturismo responsável como a Buraco das Araras e o Balneário de Jardim é fundamental para assimilar melhor as teorias aprendidas em sala de aula, pois coloca o aluno em contato real com a profissão e ajuda a sanar dúvidas e desinformações que possam ocorrer.

Saiba mais sobre o Buraco das Araras!

Com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *