Cachoeiras do Rio Mimoso encantam turistas em Bonito

Considerada um dos melhores passeios turísticos de Bonito, a Estância Mimosa Ecoturismo se empenha em realizar um trabalho de qualidade para garantir segurança e satisfação aos turistas que visitam o lugar.

A fazenda possui 400 hectares e fica a 24 Km de Bonito-MS. O passeio constitui-se em uma trilha ecológica de aproximadamente 3 mil metros a pé e mais 500 metros de barco, dentro da reserva natural da fazenda. Durante o percurso são encontradas 8 cachoeiras. Na volta, os turistas podem desfrutar da oportunidade de nadar nas águas cristalinas do Rio Mimoso e ficar pertinho das quedas d’água. Ao final do passeio é servido um almoço típico de fazenda, feito em fogão à lenha e com receitas caseiras.

Dentro da casa sede da década de 70, ainda existe uma loja com artigos de artesanato e roupas com temas da natureza de Bonito. Durante a alta temporada são 11 funcionários para receber a média de 60 turistas diários. Segundo o gerente Rafael Beluque, a Estância Mimosa recebeu uma quantidade expressiva de turistas durante o mês de julho: “Passamos de mil turistas, melhor que o mesmo período do ano passado”.

O casal Ariane Soares e Eduardo Schicovski vieram de Rio Branco, no Acre, em uma viagem de 4 dias de carro. Apesar da viagem longa e cansativa, cometam que valeu a pena: “estamos em Bonito há 3 dias e estamos adorando todos os passeios”.

O Festival de Inverno de Bonito atrai ainda mais turistas nessa época do ano. Rafael comenta que o movimento aumenta e que o trabalho é dobrado, mas os turistas sempre distribuem elogios ao terminarem o passeio.

Para conhecer a Estância Mimosa Ecoturismo em Bonito e curtir a beleza das cachoeiras é preciso consultar uma agência ou operadora de turismo local. O passeio é livre para todas as idades.

Bianca Celoto
Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
http://www.bonitoweb.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>