Cadastramento de artesãos durante o Festival de Inverno de Bonito

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Programa de Artesanato Brasileiro – PAB, realizará durante o 11º Festival de Inverno de Bonito, o cadastramento dos artesãos do município no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro – SICAB.

O sistema tem como meta reunir em um único sistema dados dos artesãos e suas organizações, para futuramente (sem previsão) criar uma carteira nacional.

O apoio do Programa de Artesanato Brasileiro aos eventos e feiras de artesanato é condicionado à quantidade de cadastros efetivados no SICAB. Bem como, todos os artesãos selecionados para participar das feiras e eventos apoiados pelo PAB, deverão ser cadastrados neste sistema. As carteiras de artesãos emitidas pela Fundação de Cultura de MS, desde 2008, já vêm com o número do SICAB, com validade de 2 anos.

Os interessados devem comparecem ao stand de Artesanato do Festival munido de CPF, RG, comprovante de residência e carteira de artesão antiga (caso possua). Deverá também levar uma amostra do seu produto artesanal e levar material para confeccionar outro, para fazer demonstração.

O cadastro é gratuito, mas, se o artesão quiser fazer a carteira estadual deverá também levam uma foto 3 X 4 recente e efetuar o pagamento de R$ 10,00. A carteirinha será entregue posteriormente, via correio.

O cadastramento será realizado nos dias 28 a 31 julho, das 13 às 21 horas.

Com informações Prefeitura de Bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>