Campanha Faça Sua Parte

Com o slogan “Você pode plantar um mundo novinho em folha!” o IASB dá início a uma campanha de distribuição de sementes visando mobilizar a comunidade de Bonito a recuperar matas ciliares da região. As sementes serão distribuídas em saquinhos, confeccionados com a ajuda dos alunos do período vespertino da Escola Bonifácio Camargo Gomes. Nos saquinhos, além de informações sobre as sementes, será disponibilizado um passo-a-passo para o plantio.

O plantio de sementes direto no solo vem sendo pesquisado no Projeto Matas Ciliares, desenvolvido pelo IASB com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Dentre as outras técnicas de recuperação pesquisadas (plantio de mudas, regeneração natural, semeadura a lanço e poleiros artificiais), o plantio de sementes está apresentando melhores resultados no que se refere à rapidez e o custo da recuperação. Como se trata de um gesto simples, apenas enterrar a semente no chão, o IASB espera que mais de 50% das sementes distribuídas sejam plantadas em beira de rios, córregos e nascentes, garantindo o nascimento de mudas que irão contribuir com a conservação dos recursos hídricos.

Fonte: IASB


 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>