Campanha pede melhorias nas ciclovias e estradas de Bonito

Um abaixo-assinado em Bonito pretende mudar a realidade da ciclovia da cidade. Promovida por Marcio Lima, proprietário da Lobo Guará Adventure, a mobilização recebeu mais de 600 assinaturas em prol de uma cidade mais sustentáveis.

A campanha tem como objetivo a pavimentação e iluminação noturna para ciclovias, a construção de tuneis subterrâneos para passagem de animais, além melhorias na sinalização das estradas, como a implantação de redutores de velocidade.

O documento foi entregue ao promotor de Bonito, Luciano Loubet, Imasul, Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores e Agesul.

Lobo Guará Bike Adventure

O passeio Lobo Guará Bike, em Bonito, conta com pedalada e um refrescante pulo no Rio Formoso, no Parque Ecológico Rio Formoso. Os turistas ainda são convidados a participar de um plantio de muda nativa na mata ciliar.

O passeio tem início na Central da Lobo Guará onde o turista recebe as informações gerais sobre o percurso e os equipamentos de segurança (luvas e capacete) para realização do passeio. Em seguida, os turistas acompanhados por um guia de turismo ou monitor começam o percurso em direção ao Parque Ecológico Rio Formoso, com direito a ouvir histórias da região e a tirar fotos.

Ao todo são em média 14 quilômetros, com duração de 4 horas. O deslocamento entre a cidade e o atrativo leva em média 40 minutos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *