Empresários e gestores públicos que fazem parte da cadeia produtiva do turismo em seus diversos âmbitos reconhecem há muito tempo a importância do planejamento para que metas sejam alcançadas, e o crescimento seja sustentável.
Considerando tal fato, o Campo Grande Convention & Visitors Bureau produziu e aprovou com a diretoria e Conselho Curador ainda em 2008 o Planejamento de Ações 2009.
Demonstrando comprometimento com o turismo de Campo Grande e de todo o MS, o Convention Bureau lançou nessa segunda-feira (05.01) o Calendário de Eventos 2009 no formato digital. Tal documento contempla os eventos geradores de fluxo de visitantes para a capital, e beneficia todos os setores que se relacionam direta ou indiretamente do turismo de eventos. Com essas informações, a cidade pode programar-se para a sazonalidade e evitar o agendamento de eventos em períodos idênticos.
O documento é um guia que indica as 10 principais ações a serem desenvolvidas pela entidade ao longo desse ano. São elas:
Fortalecimento da entidade;
Difusão de conhecimentos;
III Encontro de negócios dos mantenedores;
Sensibilização e aumento da arrecadação da Taxa de Turismo;
Comunicação;
Calendário de eventos geradores de fluxo de visitantes;
Captação de eventos;
Novos mantenedores;
Potencialização do City Tour;
Criação e produção de Kit Showcase.
Enquanto diversos os meios de comunicação falam muito em crise e recessão, o C&VB prefere agir em prol do trabalho e fomento, visando um calendário de eventos 2010 ainda mais consistente, beneficiando todo o empresariado local.