Caravana Brasil Internacional traz 200 profissionais ao país

O Caravana Brasil Internacional, projeto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), realizará entre a próxima segunda-feira (6), até dezembro, cinco ações trazendo cerca de 200 profissionais estrangeiros de turismo para conhecer destinos brasileiros. A primeira edição apresentará São Luis e os Lençóis Maranhenses (MA) para operadores vindos da França.

Entre os dias 7 e 14 de outubro, acontece a Caravana Grand Voyage – Crescendo Brazil, que trará ao País 22 agentes de viagem da Europa (incluindo países do Leste Europeu) para visitar Salvador e Costa do Sauípe (BA), a cidade do Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR).

Para o 30º Encontro Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, serão 60 operadores internacionais. Na ocasião, em São Paulo, participarão de um encontro de negócios com operadores brasileiros especializados em receptivo internacional. Antes, visitarão Natal e Praia da Pipa (RN), Salvador e Praia do Forte (BA), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), Brasília e Pirenópolis (GO), Rio de Janeiro e Paraty (RJ), Estrada Real (MG), Florianópolis (SC) e Bonito (MS), além da cidade de São Paulo.

Em novembro, entre os dias 12 e 19, é a vez da Caravana Brasil no Festival de Turismo de Gramado, quando 20 agentes e operadores da América Latina estarão no Rio Grande do Sul participando de uma rodada de negócios durante o festival. Além de Gramado, os profissionais vão conhecer Porto Alegre, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. E entre 25 novembro e 4 de dezembro, 100 agentes da operadora alemã Top Meiers´s Weltreisen – uma das maiores do país – visitarão Natal (RN), Salvador (BA) e a cidade do Rio de Janeiro.

Caravana Brasil

O Ministério do Turismo realiza, por meio da Embratur, o projeto Caravana Brasil Internacional para incentivar a comercialização dos roteiros turísticos brasileiros junto a importantes operadores e agentes de viagens emissivos internacionais. Além de trazer os profissionais para conhecer de perto o Brasil, a Caravana promove encontros comerciais entre o trade nacional e internacional, além de possibilitar ações de capacitação dos operadores de turismo receptivo. Ao longo de 2008 o Instituto Brasileiro de Turismo já promoveu 41 edições da Caravana Brasil, que atraíram 480 operadores internacionais de 36 Países. Foram visitados 157 destinos de 19 Estados brasileiros.

Fonte: http://www.turismo.ms.gov.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>