Casa do Artesão mostra habilidades de crianças com Exposição em Cerâmica

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul abre na próxima terça-feira (18 de setembro) as portas da casa do Artesão de Campo Grande para  Exposição Temporária em Cerâmica  “Resgatando Talentos”. A mostra será aberta às 17 horas, com entrada franca. 
 
A exposição é resultado do trabalho de uma Oficina de Artes em Cerâmica que envolve crianças do ensino fundamental do Centro de Ensino Maria Edwiges Borges (CEMEB). A oficina proporciona atividades práticas com as técnicas tradicionais da modelagem da argila até o processo final de secagem e queima.
 
O projeto contribui para as descentralizações culturais, abre espaço para manifestações e incentiva as expressões artísticas na infância. Ao ser incentivada e reconhecida como produtora de bem cultural, a criança toma consciência do seu valor e eleva a sua auto-estima. E sua arte promove expressões onde repensa seus valores, significados e funções. 
 
Voltado para a promoção da educação a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do Bairro Nova Lima, na Capital, o CEMEB – realiza oficinas de música (coral, flauta e violão), cerâmica, informática, dança e esportes (futsal e voleibol).
 
Teve início com a pré-escola, em 1983, priorizando o atendimento de egressos do Hospital São Julião, especializado no tratamento da hanseníase. Atualmente o CEMEB atende diariamente 250 crianças e adolescentes nos períodos matutino e vespertino provenientes das escolas públicas da comunidade.
 
Serviço: A mostra faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão 2012 e permanece aberta até dia 22 de outubro. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas e aos sábados, das 8h às 12 horas.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na Rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande.

Informações FCMS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>