Cavalgada e pedalada de São Pedro atrai moradores de Bonito

Nesta quarta-feira (29) a cidade de Bonito homenageou seu padroeiro, São Pedro Apóstolo, com muita festa. Na data, a Secretaria Municipal de Cultura e a Paróquia São Pedro realizaram uma cavalgada e pedalada que atraiu moradores pelas ruas do município.

Durante o evento, o ex-prefeito de Bonito, Sr. Naudemir Xavier, mais conhecido como Mimito, também foi homenageado. Ele faleceu em fevereiro deste ano.

A pedalada foi uma novidade desta edição. “Muitos nos procuram e manifestam o desejo de participar, mas não possuem cavalo. Surgiu então a ideia da Pedalada de São Pedro, visto que a bicicleta é um meio de transporte muito popular. Porque não, pedalar em homenagem ao Padroeiro? É o que faremos este ano”, disse a Secretária Municipal de Cultura, Vânia Mugartt.

A cavalgada e pedalada começaram no Clube do Laço, às 7h. Segundo levantamento, aproximadamente 85 pessoas estavam em seus cavalos e mais de 130 de bicicletas, entre elas os movimentos Rota Aventura e Lobo Guará, que incentiva o uso da bicicleta na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *