Cavernas em Bonito integram lista do CECAV

“O Cecav – Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas, vinculado ao ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, divulgou relatório no qual aponta que o Brasil ultrapassou a marca de 10 mil cavernas conhecidas. Ao todo são 10.134 cavidades registradas”.

Essa informação foi divulgada no mês de fevereiro no Viaje Aqui – Portal especializado em turismo.

O relatório constatou também que “o bioma que mais concentra cavernas – que são protegidas pela Política Nacional do Meio Ambiente – é o Cerrado, o que atrai a presença de empresas, profissionais contratados e grupos de espeleologia – estudo de cavernas naturais -, além da própria equipe técnica do Cecav, com o objetivo de realizar pesquisas. O espeleoturismo também é um potencial na região, principalmente nas cidades Bonito/MS, Bodoquena/MS, Mambaí/GO, São Domingos/GO e Nobres/MT”.

Em Bonito as principais cavernas estão abertas para visitação turística. São elas: Gruta do Lago Azul, Grutas de São Miguel e Abismo Anhumas.

Mais informações no site: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/noticias-cavernas-brasil#1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>