Centro de Apoio Sócio Ambiental contempla projeto do IASB

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) comunica à comunidade que o projeto “I Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!” foi contemplado na rodada de projetos do Centro de Apoio Sócio Ambiental – CASA. Este projeto tem o objetivo de ampliar o conhecimento da comunidade local acerca das questões ambientais que abrangem o município de Bonito, buscando sensibilizá-la na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais e para a melhoria de sua qualidade de vida.

 

A realização da feira é baseada no fato que não basta transmitir apenas a teoria para as pessoas, mas sim transmitir os conhecimentos de forma lúdica e assim permitir que formem a sua opinião a respeito das situações vividas.

 

Por mais que as informações sobre as questões ambientais estejam presentes nos mais variados meios de comunicação, a população local não se sente inserida no contexto geral, alegando que os problemas retratados não são da sua região e dificilmente, trarão algum mal a sua vida. Por isso, inicialmente é importante instruir a população com base em informações locais para que posteriormente, possam se sentir inseridas nas questões ambientais globais.

 

Desta forma, o projeto proposto pelo IASB pretende contribuir com a transmissão de informações ambientais para a população local de Bonito, repassando o conhecimento de uma forma prática e teórica para que as pessoas compreendam as conseqüências que o descaso com a natureza traz para sua vida.

 

As atividades também pretendem estimular ações práticas de conservação ambiental, instrumentando os participantes para tomada de decisões que vem a contribuir com a sustentabilidade dos recursos naturais.  O projeto deverá ser executado entre os meses de fevereiro a abril de 2010.

 

Fonte: IASB

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>