Chef Paulo Machado ministra sobre ervas e especiarias em São Paulo

Aconteceu no dia 14 de maio, no Sabor de Fazenda – viveiro de ervas orgânicas em São Paulo, a aula-show: “Ervas, Especiarias e Flores – Sabores da África”, ministrada pelo Chef Paulo Coelho Machado, pesquisador da cozinha pantaneira, e que recentemente participou da ExpoBrasil 2011 na África Oriental.

Durante a aula o Chef explicou sobre a alimentação de três países distintos daquele continente. A cozinha marroquina marcada pelo uso das misturas de especiarias como o haz el hanout, a culinária Swahili de sabores picantes oriundos da costa do Kenya e Tanzânia, e a cozinha Cape Malay de condimentos que marcam a África do Sul.

O Chef preparou ainda: salada de matos e flores com maçã, queijo de cabra e vinagrete de vanilla, tajine de frango com damascos e mel acompanhado de cuscuz marroquino. De sobremesa: morangos com créme anglaise e especiarias, e para beber chás e infusões a base de rooibos, arbusto nativo da Cidade do Cabo.

A plateia de alunos contou com presenças ilustres como Nelo Linguanotto, proprietário da Bombay Herbs & Spices e autor do Dicionário Gastronômico de Ervas e Especiarias, as artistas sul-matogrossenses: Lúcia Barbosa e Ana Carla Zahran, além das herboristas e proprietárias do Sabor de Fazenda: Sabrina e Silvia Jeha.

Clique aqui e veja as imagens do evento!

O Chef Paulo Machado Coelho estará presente no Encontro Abrasel Bonito, que acontece entre os dias 14 a 16 de junho, onde ministrará a oficina Descobrindo a Cozinha Pantaneira, com receitas referentes à região de Mato Grosso do Sul como Mojica de Jacaré, Arroz Pantaneiro e Sopa Paraguaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>