CIAT de Jardim promoveu palestra para produtores familiares

Os produtores familiares inscritos no Curso de Derivados do Leite, oferecido pelo Núcleo de Geração de Emprego e Renda através do CIAT de Jardim (MS), receberam no dia 16 de agosto uma palestra sobre as ações do Núcleo de Meio Ambiente, ministrada pelo Gerente, Clademar José Sovernigo.

Sovernigo falou sobre as atividades realizadas em Jardim como o ordenamento do depósito de resíduos e a coleta seletiva. Ele deu informações sobre a construção do Aterro Sanitário Consorciado, falou da necessidade de preservação da mata ciliar, principalmente no Rio Miranda, que abastece o município.

Ele lembrou também do investimento no Balneário de Jardim que está recebendo unidades de banheiros com filtros que protegem o solo de impurezas, referência em todo o Estado, falou de saneamento básico, das várias obras de drenagens de águas pluviais e os investimentos que a administração tem feito para melhorar a qualidade de vida da população.

O curso de Derivados do Leite acontece através da Comissão municipal de Emprego de Jardim/CIAT e é consolidado pela Comissão Estadual de Emprego /FUNTRAB. Eles estão inseridos no Plano Nacional de Qualificação Profissional PNQ do Ministério do Trabalho. Em Jardim 20 vagas foram preenchidas para este e mais 20 para o curso de Corte e Costura que visam inserir novos profissionais no mercado de trabalho gerando melhoria de renda.

Com informações Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>