Cidade de Bonito ganhará monumento durante Festival de Inverno

Um peixe para Bonito. Essa será a escultura que será lançada durante a 11º edição do Festival de Inverno de Bonito, pelo artista plástico uruguaio Juan Muzzi.

Produzida em aço, a escultura tem espessura de duas polegadas, pesa aproximadamente 800 quilos com 2,30 metros de altura e 1,30 metros de largura. De acordo com o artista plástico, a peça representa a linguagem construtiva da Ameríndia, mostrando o peixe da mesma forma como os povos pré-colombianos o representavam.

A arte ficará permanentemente na Praça das Artes do Centro de Informações Turísticas de Bonito. Uma cerimônia de lançamento vai marcar a inauguração do novo monumento da cidade no dia 29 de julho, às 10 horas da manhã.

De acordo com o artista, “Se trata de uma escultura em aço que transmite a leveza do peixe pulando por cima da água”, explica.
“A proposta desse novo trabalho é principalmente agregar a um destino tão especial como a cidade de Bonito, uma obra conectada com o meio ambiente. Uma figura moderna de uma das grandes riquezas dos belos rios do Mato Grosso do Sul, somando ao cenário natural. Essa obra pode vir a ser um novo cartão postal da cidade”, afirma Muzzi.

O artista que se utiliza do estilo construtivo em suas obras, já teve a oportunidade de expor em Mato Grosso do Sul no ano passado, durante a sexta edição do Festival América do Sul em Corumbá. Na ocasião, Juan apresentou a exposição de telas “Trama do Tempo” no Instituto Luiz Albuquerque (ILA). Desta vez, Muzzi volta ao Mato Grosso do Sul com uma nova proposta de arte: a escultura. “A arte é pra ser sentida, sem expectativas de um sentimento definitivo. A intenção é a de transmitir clareza, simplicidade, numa arte vazada para se vislumbrar a natureza por através dela”, diz.

Sobre a oportunidade de ter seu trabalho como um dos marcos do Festival de Inverno, o artista afirma: “Claro que me sinto envaidecido por estar presente nessa décima primeira edição do Festival de Bonito e poder apresentar a natureza da minha arte num conjunto de tantas expressões artísticas de primeira grandeza. E ainda mais, eternizando no cenário da cidade um pedaço do meu trabalho. Me sinto feliz por isso”.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>