Colégio de São Paulo realiza plantio de mudas para neutralizar carbono em Bonito

Diversão, conhecimento e mão na massa. Assim se caracteriza a ação que o IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena- desenvolveu nos dias 25, 26 e 27 de outubro, com os alunos do Colégio Albert Sabin, de São Paulo/SP.

A proposta partiu da Operadora Ambiental Turismo, responsável pela organização da viagem dos alunos ao destino Bonito (MS). A empresa possibilita aos turistas, a possibilidade de compensar o carbono emitido pelo seu deslocamento e estadia na cidade, com o plantio de mudas de árvores de espécies nativas, através do Programa Plante Bonito desenvolvido pelo IASB.

Após uma breve fala sobre os projetos desenvolvidos pela instituição IASB e sensibilização para um consumo consciente, os alunos plantaram 100 mudas em área de recuperação do Córrego Itamaraty, localizado no atrativo Estância Mimosa Ecoturismo.

Clique aqui e veja as fotos!

Foram plantadas mudas de pintangueiras, paineiras, embaúbas, ipês – amarelo, entre outras espécies que além de produzirem frutos e flores que servem de alimento para diversos animais, irão sintetizar carbono para o seu crescimento, liberando no ambiente oxigênio durante o dia.

Esta atividade contou com a colaboração do Viveiro RPPN Cabeceira do Prata, Estância Mimosa Ecoturismo e Brigadistas do ICMBio – Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

“Esta atividade está dentro da linha pedagógica do Colégio Albert Sabin: Ensinar é criar oportunidades. E a oportunidade de plantar uma muda é muito importante, faz crescer dentro de cada o respeito pela natureza. Que emoção de encontrar o nome do colégio na placa do projeto, trabalho desenvolvido em 2010. Obrigado!” – Colégio Albert Sabin, Prof. José Roberto.

“A atividade desenvolvida pelo IASB foi muito importante para conscientização e formação de cidadão. Primeiro, plantamos mudas de árvores e descobrimos a importância de reflorestamento. Depois começamos a trilha e vimos as florestas secundárias, além das rochas e as grutas que se formam atrás. Todos gostaram!” – Colégio Albert Sabin, aluno Raphael Belota, 9º ano do ensino fundamental II.

“O plantio das mudas é uma ideia muito criativa, ao mesmo tempo é uma atividade divertida e interessante, ajuda o meio ambiente! Além disso, o ambiente é muito agradável e a comida caseira é uma delicia!” – Colégio Albert Sabin, alunas Ana Beatriz, Júlia S. e Gabriela H., 9º ano do ensino fundamental II.

Informações Marilizi Duarte – Bióloga do IASB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>