Começa amanhã Simpósio de Geotecnologias no Pantanal

O Estado de Mato Grosso será sede do 3° Simpósio de Geotecnologias no Pantanal – GeoPantanal. O evento será realizado entre os dias 16 a 20 de outubro, no município de Cáceres (250 km da capital). O simpósio é voltado a pesquisadores, professores, estudantes de graduação e de pós-graduação.

De acordo com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), uma das organizadoras do evento, o objetivo é promover o encontro e ampliar o conhecimento de profissionais das comunidades acadêmico-científicas e de estudantes interessados na área de geotecnologias, além de avaliar suas aplicações nos estudos do Pantanal e de regiões úmidas.

Durante a programação, serão promovidos debates para discutir desafios e perspectivas do desenvolvimento da região e os impactos das mudanças ambientais na bacia do Alto Paraguai e para debater o monitoramento, a regularização e o licenciamento ambiental na bacia do Pantanal.

O 3º GeoPantanal promoverá, ainda, uma série de palestras com especialistas do Brasil e do exterior, além de cursos, sessões técnicas e exposições de painéis. Também vai possibilitar a divulgação de trabalhos científicos e metodológicos realizados na área geotecnológica, desenvolvidos em locais semelhantes ao Pantanal.

Com informações RMT Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *