Começa hoje as comemorações dedicadas à Semana de Museus

Comemora-se no próximo dia 18 o Dia Mundial do Museus e como forma de prestigiar a data o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), promove a 9º Semana Nacional de Museus, que acontece a partir de hoje (16) e encerra-se no dia 20 de maio, em diversas regiões do país.

Para celebrar a data em Mato Grosso do Sul, o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição vinculada à Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), oferece uma programação especial. Haverá a MS Mostra Regional de Videodança e abrirá espaço para discussão, reflexão e compartilhamento de experiências e resultados obtidos em ações na área da museologia sul-mato-grossense.

Veja a programação:

16 de maio – 19h30 – Lançamento da Videodança “ME=MORAR: O corpo em casa”;

16 a 20 de maio – MS Mostra Regional de Videodança; com o objetivo de inserir no cenário regional e nacional, a manifestação artística da videodança produzida por artistas sul-mato-grossenses. Através da relação corpo e vídeo, a exposição promoverá o intercâmbio entre tecnologia, produção e pesquisa, estimulando a circulação e o escoamento desses trabalhos.

terça/quarta/quinta: 13h30 às 17h30 – sexta-feira: das 13h30 às 22 horas

18 de maio – 14 horas – II Encontro da Recomus – Rede de Cooperação Museológica de Mato Grosso do Sul (Recomus-MS)

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som/Memorial da Cultura e Cidadania/Memorial da Cultura e Cidadania, avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Centro, Campo Grande, MS.

Mais informações pelo telefone (67) 3316-9178 ou pelo email mis.de.ms@gmail.com .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>