Começa hoje o Festival Gastronômico de Corumbá

Começa nesta quarta-feira (10) o Festival Gastronômico 2010 – “Sabores do Brasil”. A abertura do evento será às 19 horas no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. Ao todo, 26 restaurantes estão credenciados. E não é somente de degustação dos sabores de Corumbá que é composto o festival que se estende até o próximo dia 15. O evento que reúne o melhor da gastronomia regional também oferecerá cursos de capacitação, exposição de mesas decoradas e corrida dos garçons.

No dia da solenidade estão previstas a participação dos representantes dos 26 restaurantes credenciados e exposição de mesas decoradas, de produtos processados de pescado do Pantanal, plantas condimentares e aromáticas, ambos realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Pantanal). Também estarão à mostra no local as fotos dos pratos oferecidos durante o festival.

A abertura contará ainda com exposições do Projeto Amor Peixe, de produtos regionais e à base de bocaiúva, feitos na Casa do Artesão. Estarão disponíveis ao público as 12 fotos selecionadas no Concurso de Fotografias do Calendário dos Eventos Turísticos e Culturais de Corumbá 2011. Todas as exposições poderão ser visitadas no Centro de Convenções, em horário comercial, até o dia 15.

Por meio de uma parceria com o Serviço nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no dia 11 haverá uma aula show intitulada “Mato Grosso do Sul na Panela”, com a consultora Rosa Maria Landin Gomes Justi. O encontro será realizado no Centro Profissional Dom Bosco, das 9h às 12 horas e das 15h às 18 horas. Já às 16 horas do domingo (14), está prevista a corrida de garçons, com os funcionários dos restaurantes credenciados.

O Festival Gastronômico 2010 – “Sabores do Pantanal” é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, com o apoio da Ultragaz e parceria do Senac e da Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel), além de empresários locais.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>