Começa hoje Workshop de Fotografia e Observação de Aves em Petrópolis

Com o objetivo de divulgar a observação de aves no Brasil e de reunir pessoas interessadas no assunto, a Pousada Paraíso realiza em Petrópolis (RJ) a 5ª edição do Workshop de Fotografia e Observação de Aves, de 22 a 24 de outubro.

Segundo a empresária Mariana Ferraz, o evento tem crescido bastante e atraído estudiosos e curiosos de todos os cantos do país. “Estamos com a ocupação máxima da pousada e ainda receberemos visitantes cariocas e petropolitanos”, comemora Mariana.
 
O curso de fotografia será ministrado, mais uma vez, pelo fotógrafo de aves João Quental. João começou cedo, fotografando aos quatro anos de idade com uma câmera Kapsa, que tem até hoje. Há mais de 20 anos fotografa regularmente. E nos últimos cinco anos esse envolvimento ficou ainda mais intenso com a popularização da fotografia digital.

Quem também estará presente é o ornitólogo Henrique Rajão, profissional muito conhecido no meio da ornitologia. Atua principalmente nas seguintes áreas: biogeografia e ecologia de vertebrados terrestres, modelagem de distribuição de espécies, e biologia da conservação.

O curso – As saídas de campo para o curso acontecem na manhã, tarde e noite de sábado (23) e na manhã de domingo (24). Nelas, os participantes poderão fotografar algumas das mais de 190 espécies já identificadas na região da pousada.

Para finalizar, João Quental analisa as imagens feitas pelos participantes e dá dicas sobre o uso do flash, iluminação, tipos de máquina apropriados, fotometria, lentes, regulagens, playback, fluxo digital e tratamento de imagens.

Inscrições e outras informações pelo site www.pousadaparaiso.com.br

Com informações Abeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>