Começa período de isenção de vistos para o Brasil

Turistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão podem visitar o Brasil durante as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016 sem precisar de visto.

“A Embratur tem feito uma forte divulgação da medida em parceria com o Ministério das Relações Exteriores nesses quatro países. Apostamos em retornos consistentes”, afirma José Antônio Parente, presidente substituto da entidade.

De acordo com a Portaria Conjunta nº 216, publicada em dezembro de 2015, cidadãos desses quatro países tem garantida, até 18 de setembro, estadia limitada a 90 dias a contar da data de primeira entrada em território nacional. A isenção é direcionada a estrangeiros que venham para o Brasil exclusivamente para fins de turismo. O visitante não precisará comprovar que possui ingressos para assistir a qualquer evento das modalidades desportivas dos Jogos.

Estima-se que a medida possa gerar um aumento de até 20% no fluxo entre os destinos e ainda trazer uma média de 75 mil turistas das nacionalidades contempladas a mais do que o previsto inicialmente para o período dos eventos esportivos.

*Com informações da Embratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>