Comemore conosco os 20 anos do Recanto Ecológico Rio da Prata

fundo

 

Em busca de um turismo sustentável, o Recanto Ecológico Rio da Prata atrai visitantes de todas as partes do mundo. Através de passeios que possibilitam a observação da fauna e flora pantaneira em sua forma livre, o Recanto é o destino ideal para famílias, amigos ou até para aventureiros solitários que apreciam a natureza e um pouco de tranquilidade.

Com 20 anos de história celebrados em 2015, o Recanto convida os visitantes a conhecerem de perto o motivo do sucesso do empreendimento: os passeios turísticos. Da flutuação a observação de pássaros do cerrado, vale a pena se aventurar pelas águas cristalinas de um dos principais pólos do ecoturismo brasileiro.

Flutuação

Com a duração de 4 horas e 2 km de percurso, o passeio de flutuação no Rio da Prata começa com uma trilha interpretativa pela mata ciliar do local, onde podem ser observadas de árvores centenárias a diversos mamíferos da região. Em seguida, já na nascente do Rio Olho D’Água, os visitantes participam de um treinamento para então começar a flutuação até o encontro dos rios Olho d’Agua e Rio da Prata.

O passeio de flutuação no Rio da Prata é realizado em grupos de até 09 pessoas com o acompanhamento de um guia especializado.

Mergulho com cilindro

O passeio de mergulho com cilindro possibilita ao visitante conhecer espécies subaquáticas do Rio da Prata que se encontram de 5 a 7 metros de profundidade. O passeio tem a duração 30 a 40 minutos e se inicia no Deck de Pedra do Rio da Prata. No local, um instrutor irá passar todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos e depois irá ajudar os visitantes a se equiparem.

Passeio a cavalo

Uma volta pela sede da fazenda, com duração de 1 hora e 20 minutos, o passeio a cavalo possibilita ao visitante avistar diversos animais da fauna pantaneira, como tatus, veados, tamanduás, emas, seriemas, tucanos, araras, papagaios, garças e muitos outros.

Observação de aves

O Recanto Ecológico Rio da Prata também oferece um passeio voltado à observação de aves do cerrado pantaneiro. Durante o passeio, o visitante pode se deparar com algumas das aproximadamente 200 espécies registradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>