Comissões ABETA realizam oficinas de capacitação em Bonito e CG

Capacitar o trade do Ecoturismo e Turismo de Aventura nos destinos sul-mato-grossenses. Esse é o objetivo da ação conjunta entre as Comissões ABETA Mato Grosso do Sul, ABETA São Paulo e a ABAV MS, que realizam essa semana a oficinas em Bonito e Campo Grande.

Nos dias 29 e 30 de novembro, Bonito sediou uma oficina direcionada para qualificação das equipes de atendimento de agências, atrativos, hotéis, empresas de transporte e guias. O conteúdo abordou o perfil do Ecoturista e do Turista de Aventura no Brasil, desafios de entender e atender bem o consumidor, aprimoramento dos produtos, hospitalidade e os novos mercados e desafios do destino.

Ainda em Bonito, acontece hoje (01) uma oficina específica para proprietários e gerentes das empresas. A pauta engloba o cenário atual do Ecoturismo e Turismo de Aventura, os novos consumidores e olhares estratégicos para o futuro destes segmentos.

Já em Campo Grande, a oficina acontece no dia 6 de dezembro, focada para os donos e funcionários de agências de viagens e turismo da capital sul-mato-grossense. O conteúdo programático engloba a evolução dos segmentos no Brasil, o perfil do consumidor das viagens de aventura e natureza, variedade de atividades em oferta no país e a iniciativa Viagem na Natureza, voltada para o diálogo com o público final. Os inscritos ainda concorrem a uma viagem para Bonito e Pantanal.

Quem ministra as oficinas é o coordenador de qualificação e desenvolvimento da Comissão ABETA São Paulo, Luiz Del Vigna. A iniciativa conta com apoio do Sebrae MS, Comtur Bonito e Fundação Estadual de Turismo do Mato Grosso do Sul.

Informações ABETA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>