Como Será? exibe reportagem gravada no Abismo Anhumas

Marcelo Krause
Marcelo Krause

Um dos maiores polos do ecoturismo na América do Sul, o Abismo Anhumas foi destaque no programa Como Será? deste sábado (22), apresentado por Sandra Annenberg.

A reportagem mostrou desde o treinamento para o rapel, necessário aos visitantes, até imagens do interior da fenda, com a luz do sol iluminando o belo lago de águas cristalinas do atrativo.

“Eu vou mostrar para vocês um “buraco” na terra. Está vendo assim essa fenda? Ela leva a uma caverna considerada um dos lugares mais impressionantes do Brasil. Pra chegar lá só de rapel. Uma aventura que exige preparo físico e muita coragem, mas vale a pena.”, diz Sandra Annenberg na chamada da matéria.

O Abismo Anhumas foi descoberto em 1970 por um peão após um incêndio na mata local e aberto à visitação em 1999, após início das pesquisas de mapeamento, treinamento e capacitação de pessoal.

O passeio na caverna dura de 3 a 4 horas e é possível fazer flutuação ou mergulho, de até 18 metros para profissionais certificados. Em ambos, o visitante consegue observar os belos cones de até 20 metros de altura, formados há milhares de anos no lago.

O Como Será? é exibido nas manhãs de sábado na Globo, e reprisado na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. Confira a reportagem:

http://migre.me/ricr7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>