Compromisso e sustentabilidade na Expobonito 2011

Ao som do hino de Bonito (MS) e do Brasil, entoados pela Banda Municipal Som das Águas, foi aberta oficialmente na manhã de domingo (31) a Expobonito 2011 – Exposição Agropecuária da cidade conhecida mundialmente pelas belezas naturais. O evento contou com a presença de políticos, pecuaristas, representantes de diversos sindicatos rurais do Mato Grosso do Sul e de entidades de classe representantes do setor agropecuário.

“Este evento valoriza a cultura sul-mato-grossense. O agronegócio é responsável por 46% do PIB do município, sendo tão importante para a região quanto o turismo. E para ser produtor rural em Bonito é preciso ter compromisso com o meio ambiente”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Bertoni, que aproveitou para convidar todos a participar desta grande festa.

O discurso de harmonia entre produção e meio ambiente foi reforçado pelo prefeito da cidade, José Arthur de Figueiredo, e pela secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa. “Bonito dá aqui um grande exemplo de desenvolvimento sustentável, através da união de duas grandes potencialidades de nossa região: o turismo e a pecuária”, afirmou o prefeito.

A Expobonito segue até o dia 07 de agosto e conta com leilões de gado de corte, Nelore Elite e equinos para trabalho, esporte, lazer e conformação, além do julgamento da raça Nelore, rodeio (de 03 a 07 de agosto), palestras, desfile de cães, barraca universitária, apresentações artísticas e uma novidade: o 1º Velocross Expobonito, competição sobre duas rodas em pista de terra sem rampas, nos dias 06 e 07.

A edição deste ano conta com o apoio do Governo Federal, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Bonito, Contur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Nelore MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore), Casa do Criador – Produtos Veterinários, Macal – Soluções em Nutrição Animal e cerveja Brahma.

 A programação, com a agenda completa de leilões e outros eventos, está disponível no site da feira (www.expobonito.com.br).

Informações Assessoria de Imprensa Expobonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>