Conatus 2011 – evento terá reuniões paralelas em sua programação

Buscando criar mais espaços para a promoção de debates e discussões sobre temas específicos, onde o público pode ter uma maior interação, o II Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade – CONATUS- oferece em sua programação três reuniões paralelas, em horário distinto das palestras e mesas-redondas da programação.

As inscrições para as reuniões paralelas serão efetuadas no momento do credenciamento, com vagas limitadas entre 40 a 50 participantes.

Na reunião paralela com a temática Turismo e Pesca serão abordados os seguintes aspectos: O sucesso do turismo de pesca na Amazônia Mato-grossense; uma visão crítica de alguns problemas comuns no turismo de pesca no Pantanal; as ações do Ministério Público Estadual de MT voltadas ao turismo de pesca e o futuro da pesca esportiva no Brasil. Esta reunião será realizada no dia 24 de outubro, às 18:30 horas.

Neste mesmo dia e horário também será realizada a reunião Perspectivas para as atividades de uso público em UCs. Nesta os profissionais explanarão sobre o que falta para os Parques do Brasil terem trilhas de longo curso e a diversificação do uso público nos parques estaduais de São Paulo.

Na última reunião paralela titulada Unidades de Conservação: concessões e serviços de apoio à visitação pública serão apresentadas as experiências de concessões do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná; as modalidades de delegação de serviços de visitação em UCs; e o modelo de concessões de UCs do Instituto Semeia. Esta reunião será realizada no dia 25, a partir das 18:30 horas.

Toda programação do Conatus será realizada no Centro de Evento do Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso, entre os dias 23 e 27 de Outubro.

Mais informações no site: http://www.conatus.org.br/institucional.php?id=123

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>