Conferência Municipal de Cultura define diretrizes para Jardim (MS)

Aconteceu no último dia 27, a 1º Conferência Municipal de Cultura, em Jardim (MS). O tema foi “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.

A conferência aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista e apresentou como principais objetivos subsidiar o município, em especial os órgãos gestores da área cultural na definição das diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Cultura e mapear a produção cultural do Município, discutir suas peculiaridades, contradições e necessidades, bem como estabelecer prioridades e metas para o futuro.

Para o Prefeito Municipal de Jardim, Evandro Bazzo, a importância da realização da conferência é grande, pois através dela será instalado um importante espaço democrático de discussão sobre o tema, não só local como também do Brasil. “Haverá a possibilidade dos delegados jardinenses participarem da Conferência Estadual e da Conferência Nacional de Cultura, contribuindo para a elaboração de um Plano Municipal e Nacional desta política pública”, ressalta o Prefeito.

No evento, participaram representantes dos profissionais de Turismo, de agências de turismo, acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, unidade Jardim, da 4ª Cia. E. Comb. Mec, da equipe de Educação e Administração Municipal além de interessados no tema e representantes de vários conselhos municipais.

Eles foram separados em equipes de trabalho, onde os cinco grupos formados realizaram uma oficina e abordaram os eixos: Produção simbólica e diversidade cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e economia criativa; Gestão e institucionalidade da cultura.

Foram eleitos delegados de Jardim para representar a cidade na Conferência Estadual, como representante governamental e Titular a Gerente do Núcleo de Turismo e Cultura Robertha C. Peixoto e Monteiro e como Suplente, Luciana Carla Mancino. Representando a Sociedade Civil como Titular o empresário José Luis Amorim Dentinho e como Suplente, Leda de Almeida Fernandes.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>